terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pode errar, e exerce o direito!



 


 
Bom, antes de comentar a entrevista do Zico, quero dizer três coisas:

1- Não pretendo voltar a falar de sua gestão tão cedo, a não ser que faça alguma barbaridade ou algo altamente elogiável.

2- É extremamente desagradável o clima de "velho amigo" com que foi conduzida a entrevista. Quem frequenta as comunidades do Flamengo no Orkut sabe que frases como " Faça o que fizer, Zico estará certo" são repetidas em profusão. Mas ouvir uma matéria conduzida desta forma na maior rádio do Brasil é no mínimo, uma ofensa ao direito do ouvinte de pretensamente saber a verdade, coisa que se torna claramente improvável numa "conversa" em que você desde o início percebe que perguntas incisivas, ou "desagradáveis", como disse o Perrout ao fazer uma delas em que quase pedia desculpas ao entrevistado, não serão feitas.

3- O presidente, preside. O diretor, dirige. O fato de Zico ser o maior ídolo da história do clube, e o é realmente, é totalmente irrelevante pra mim nesse cargo que ocupa agora. A não ser que alguém me convença que ele usará os pés para contratar um jogador.
Ah, e para quem usar o amor como currículo do mesmo, digo que "amor" dele custa mais de Trezentos mil reais por mês, sem chance de atraso, pois a seu pedido, é pago pelos patrocinadores do clube.

Ao falar do jogo, tentado elogiar a superestimada atuação do Flamengo, Zico diz que o time do Santos é um timaço. Gosto não se discutir não é novidade, mas uma coisa talvez seja principalmente para Zico: o Santos que jogou, com substituições já incluídas foi: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Zé Eduardo, Danilo e Marquinhos (Marcel); Zezinho (Madson) e Keirrison (Breitner).
Sem comentários.

Ele diz que as contratações vieram e não conseguiram entrar em forma, e com uma resignação que não pode ser aceita em alguém que ocupa um cargo de tamanha importância, diz que é necessário tempo pra se adaptar.
Era surpresa para Zico a barriga de Renato Abreu? Que Deivid não joga desde o ano passado porque está barrado(também conhecido como "problemas de relacionamento com o treinador)? Que Val Baiano estava gordo? Aliás, ao falar deste "bom jogador" como se referiu Zico, ele o critica por estar em má forma física. Ora bolas, acho que inventei uma nova possibilidade de ação para os diretores de futebol: eles podem desistir de contratações! Avisarei isto ao Galo no fim da entrevista.

Ainda com relação ao "coitado" Val Baiano como o chamou Zico, lembro que o coitado ganha Cento e oitenta e cinco mil reais por mês, o que é muito até na sempre elevadíssima folha rubro-negra. Ou seja, não pagar um salário exorbitante a jogadores medíocres, uma de minhas esperanças com a sua entrada, não se confirmou. Até com exemplos piores, como veremos a seguir. Ainda com relação ao bizarro jogador, ele diz que o que está atrapalhando é a camisa, citando a famosa teoria de que alguns jogadores por esta razão, arrebentam em outros clubes mas não rendem no Flamengo.
Bom, se o maior ídolo e jogador da história do clube não sabe identificar um atleta que sentirá o peso da camisa ao jogar pelo Flamengo, quem identificará?
Qualquer idiota. Qualquer idiota que pegar o currículo do jogador e ver que em mais de dez anos de carreira, sua única passagem por time grande foi uma quase incógnita pelo Santos. Mas o Zico devia estar ocupado, é muito trabalho.

O fim do post, já já.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br