sábado, 11 de setembro de 2010

2ª Parte - Entrevista do Carvalho - Edição de 11 de Setembro de 2010 - Leandro Guerreiro




"Dunga acertou em não levar Ganso e Neymar"




 


OC – Leandro, muita gente não sabe mas você é Guerreiro no nome, não por apelido. O Fernando Calazans disse certa vez que você se distinguia dos outros “Guerreiros”, não só por ser original, mas também por ser um guerreiro de forma leal. Porque hoje em dia é tão raro um volante que rouba bolas, é uma técnica que tem ser sempre muito apurada?

LG: Acho que sim, você tem que ter uma visão muito apurada, tem que ter um senso de antecipação muito bom, tem que ler o jogo antecipadamente. Saber que o adversário vai passar pro meia que você está marcando e ter aquele senso de antecipação. E pra acontecer isso tem que ter uma leitura de jogo muito boa, graças a Deus acho que tenho, o que acaba me caracterizando como um bom ladrão de bolas. E como você frisou muito bem, todo mundo me chama de Leandro Guerreiro mas acham que é apelido, é sobrenome mesmo da família do meu pai, e acho que acaba sendo mais responsabilidade ainda. Não só pelo nome, mas dentro de campo eu tenho que demonstrar que eu sou guerreiro mesmo.

OC – Você citou o Dunga anteriormente. No final da preparação da seleção para última Copa, antes da convocação final, houve aquela pressão pela chamada de Ganso e Neymar. Seria complicado fazer parte de um grupo durante quatro anos, e ser sacado na última convocação para a entrada de um jogador que está arrebentando mas que não fez parte de toda a caminhada, não fez parte do grupo até então. Você aprova a atitude do Dunga, acha que seria realmente complicado perante aos outros jogadores que compunham o grupo, sacar alguém já inserido na equipe, naquele momento?

LG: Quem convive com grupo de futebol hoje em dia sabe que ele é essencial. Se você tem um grupo forte, você vai muito longe. Eu aprovei a atitude do Dunga. Claro que Ganso e Neymar são jogadores excepcionais, que são difíceis de encontrar no mercado, com excepcional técnica, podem decidir uma partida em detalhes, só que naquele momento eles não tinham ainda sido convocados nenhuma vez. Seria muito chato pro Dunga tirar alguém de um grupo que vinha há muito tempo com ele para colocar os dois, justamente na última convocação. Pra mim o Dunga foi correto,  apostou no grupo dele. É claro que não deu certo, aconteceram algumas falhas, mas é normal e eu desejo sorte a ele, que possa alavancar a sua carreira e ser feliz.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br