quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Balanço da rodada 26

Ele decide até quando joga mal


 Essa rodada deixou claro os três clubes que brigam realmente pelo título e muito provavelmente irão pra Libertadores: Fluminense, Corínthians e Cruzeiro.

O Botafogo como já havia adiantado aqui no blog, mesmo com todo esforço louvável que caracteriza o time, com a ausência definitiva de Maicosuel está fora da briga. Já o surpreendente Atlético Paranaense que merece muitos elogios, chegou à um limite na tabela.

Nos jogos de ontem, Barueri/Prudente fez 4 x 2 no Guarani.

O emergente Furacão conseguiu vitória importantíssima sobre o Vitória por 1 x 0.

Em Minas, com mais facilidade que o previsto, o Cruzeiro goleou o Atlético Goianiense por 3 x 0 poupando os ótimos Montillo e Thiago Ribeiro ainda no meio do segundo tempo.

Palmeiras e Inter fizeram jogo chato, atrapalhado pela chuva, e Marcos Assunção venceu por 2 x 0.

O Flu, que não jogou bem, mesmo aos trancos e barrancos conseguiu vitória fundamental na briga pelo título por 1 x 0 com gol do craque do campeonato Conca, que mesmo quando não joga bem, é decisivo. O Avaí foi bem melhor do que se esperava, e atrapalhou demais a vida do líder, jogando com personalidade e de forma objetiva.

O Grêmio fez 4 x 2 no fraco São Paulo, com direito a dois gols de André Lima, o que não é pouca coisa. O artilheiro Jonas fez mais um, mantendo a diferença de três para o vice Bruno César que também marcou.

Detalhe para o quarto gol do time gaúcho, com aquela assistência que só o melhor cobrador de faltas do Brasil sabe dar.

Em Fortaleza, Ceará e Galo não foram além de como começaram no placar.

E o grande jogo que prometia acontecer no Pacaembu, não frustrou quem apostou nele.
Corínthians e Botafogo jogaram de igual pra igual até o momento em que Joel Santana não conseguiu lutar mais contra seu "eu interior" e tirou o esforçado atacante Herrera para colocar o meia comum Renato Cajá e atrair de forma definitiva o adversário para cima de si.
Destaques para o golaço do excelente Bruno César, para a transmissão dos integrantes do "bando de loucos" Luiz Roberto, Júnior e Whright, e para os gols perdidos por Somália e Caio no fim do jogo que acabaram por deixar, quem diria, após o empate um gosto amargo de derrota nos Botafoguenses.

Com relação aos prognósticos, no fim da rodada 4 d 10. Queda acentuada em relação a rodada anterior em que o aproveitamento foi de 70%.

E amanhã, já tem mais brasileirão com Vasco e Goiás em São Januário.

Para os viciados em bola, não podia ter notícia melhor.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br