quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Balanço da rodada - 2ª da primeira fase - Liga dos Campeões

 
 
Ontem acompanhei Ajax e Milan pela Liga dos Campeões.

O jogo foi um 1x1 meio chato em Amsterdã, e portanto vou falar mais do time do Milan, que segue desequilibrado com alguns poucos bons jogadores em ótima forma como Thiago Silva alternados aos já característicos velhinhos que Berlusconi e Galliani teimam em manter e contratar.

O goleiro, é o nada confiável Abiatti de 33 anos.

Na defesa há ainda o outrora excelente Nesta, que tomou um drible humilhante do uruguaio Suarez no gol holandês, o fraco Antonini de 28, e Zambrotta de 33. Convenhamos que no futebol atual, ter um lateral com 33 anos não é aconselhável, ainda mais se independente disso, ele já não jogar um futebol razoável há muitos anos.
No meio, o folclórico Gattuso e suas botinadas, o "armadinho" Seedorf que a cada temporada dá'1" grande assistência, faz "1" golaço e no resto dela, o que se viu ontem, nada acima da média.
Há ainda o insosso Flamini, que sequer foi chamado para disputar a Copa pela fraca seleção Francesa, e Pirlo, mais um trintão que vai na toada do parceiro de meio campo Seedorf, um golaço de falta por temporada, e assim vai.

No ataque, alguns destaques especiais.

Ronaldinho Gaúcho, ex-gênio e atual síndico da ponta esquerda, que muitos crentes ainda levam a sério e chegam ao grau máximo do delírio ao pedi-lo na seleção, conseguiu ser barrado por Robinho.
Ser barrado por Robinho atualmente deve ser motivo de ligações incessantes para o "Disque Vida".
O ex-santista é um dos mais emblemáticos exemplos de como um ótimo jogador com enorme potencial pode, devido à arrogância e à falta de seriedade profissional, jogar uma carreira no lixo.
O camisa 70(!) do Milan - aliás, detesto essas camisas à la NBA, mas isso é para outro post - perdeu um gol na cara do goleiro, abriu mão de uma arrancada pra simular uma falta que corretamente não foi marcada, e levou um cartão amarelo após finalizar depois do juiz assinalar impedimento. Enfim, isso é Robinho há alguns anos, e só os dirigentes do Milan que adoram ex-jogadores como Ronaldinho Gaúcho para acreditarem no ex-atleta do City.

Houve ainda de relevante pelo mesmo grupo, Auxerre e Real Madrid com vitória do time espanhol por 1x0 com gol do ótimo Di Maria(ou De Maria, como prefere Galvão Bueno).
O argentino aliás que iniciou o jogo juntamente om Ozil no banco de reservas. Se fosse outro treinador, diria que começa mal sua trajetória colocando dois jogadores desse nível como suplentes, mas como é o marrento, porém competente português, e quem está lá vendo o momento e a adaptação de cada um deles é ele, dou um voto de confiança.

Hoje de atraente, há Internazionale de Phillippe Coutinho contra Werder Bremen em Milão, e o Manchester United pegando o Valencia na Espanha, sem Rooney.

É isso, mais tarde tem post sobre os oito jogos restantes da 26ª rodada do Brasileirão.

Té mais.

Um comentário:

Sr.LeozinFuck disse...

Fala meu camarada estou te respondendo intão ja vou seguir seu blog e aprenderei como coloca-lo como indicaçao , kk ' to começando agora mas agent podia fazer uma parceria ? http://resenhafortemg.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br