terça-feira, 28 de setembro de 2010

Balanço da rodada 26 - Parcial

Assisti o do jogo Flamengo e trechos do jogo do Vasco.

O Vasco pelo que vi, apesar de suas limitações, teve garra e seus jogadores pareciam entender claramente que empate em "pontos corridos" é uma derrota disfarçada.
Jumar em especial, designado por PC para vigiar Neymar, fez boa partida, se antecipando e acertando a bola na maioria das vezes, mas acabou expulso numa falta que embora não tenha sido violenta, era merecedora de mais um cartão amarelo, já que o volante já tinha tomado um anteriormente.
Éder Luis, que se firma cada vez mais como a única contratação que deu certo na Colina, fez um bonito gol aos 47 que serviu para confirmar a vitória, dando ainda mais alegria à torcida e moral para o time.
No fim do jogo, uma cena bonita que pareceu honesta: elenco e comissão técnica comemoraram juntos no gramado a importante vitória.

Já no Serra Dourada, jogo ruim, muito ruim mesmo. Mas ingênuo foi quem esperava algo diferente no confronto entre o 16º e o 18º colocados.
O retrospecto do treinador trazido por Zico há algumas semanas é vexatório. Uma vitória em nove jogos.
Treinador que cometeu hoje aliás, um crime contra as tradições de qualquer time grande: escalou quatro volantes de início.
Exatamente isso. O técnico do atual campeão brasileiro escala o time contra o 18º colocado com quatro volantes, tendo sacado o péssimo, porém atacante Diogo para a entrada de Maldonado.
Marquinhos, cuja contratação mereceu muito empenho da diretoria, pelo jeito é mais um reforço(?) que não agrada ao treinador. Não teve uma chance sequer até agora e ficou mais uma vez no banco hoje, sendo que dessa vez, vendo volantes tentando desempenhar a função para a qual foi contratado.
É importante lembrar que o Goiás jogou com dez, por mais de meia hora no segundo tempo.
E o Flamengo, não produziu uma chance de gol sequer.
No fim, de forma desesperada, Silas colocou Val Baiano ao lado do péssimo Diogo e do inoperante Deivid no ataque, este último aliás, que acabou num acaso fazendo o gol de empate.
Nas entrevistas após o jogo, Silas demonstrou que já sente sua batata pra lá de torrada.
Disse primeiramente que colocou Val Baiano por não ter um atacante de referência no campo. Deivid e Zico que o trouxe por uma fortuna, devem estar muito satisfeitos com tal afirmação.
Depois, ao ouvir a torcida gritar "Burro", disse que não se incomodava, por achar que as críticas não poderiam ser para ele, pois ele não fazia gols contra.
Ah, pra terminar se é que precisa, o futuro ex-técnico rubro-negro disse também que o time fez uma grande partida.
Os torcedores rubro-negros mais conscientes devem estar a essa hora rezando para que o sempre "democrático" diretor de futebol, se comova mais uma vez com a opinião da torcida, como aconteceu à época da demissão de Rogério, e demita o caótico treinador.


Amanhã, post especial sobre a rodada de ontem e a de hoje da Liga dos Campeões.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BlogBlogs.Com.Br