sábado, 4 de dezembro de 2010

Entrevista do Carvalho - Edição de 4 de Dezembro de 2010 - MARCELO LOMBA


 
O Brasil não tem 190 milhões de treinadores, como se costuma dizer de brincadeira.
Tem sim, 190 milhões de habitantes que não entendem praticamente nada de futebol e vivem repetindo o que comentaristas quase tão míopes quanto eles falam.
Nos últimos jogos do Flamengo, parte da torcida, é bom que se diga, começou a vaiar e pedir a barração de Marcelo Lomba. Uma meia dúzia de desocupados, chegou ao ponto de ir ao CT do clube pedir a saída dele e de outros jogadores.
Marcelo Lomba, até assumir o posto de titular do Flamengo na volta da Copa do Mundo, havia feito apenas três partidas como titular do time. Não jogava há dois anos.
Entrou, se destacou, salvou a equipe em vários jogos mas termina o ano sofrendo uma campanha covarde por parte da torcida.
Tudo isso que escrevi acima, era minha opinião até entrar em contato com ele na última segunda-feira, 29 de Novembro.
No dia em questão, falei rapidamente com ele que aceitou fazer a matéria.
Não consegui contato nem terça e nem quarta conforme combinado.
Falei com ele ontem à noite e ele foi sincero.
"Cara, não tô dando entrevistas porque vão querer só me derrubar, por isso eu e o clube decidimos dar um tempo."
Expliquei à ele que as matérias feitas no "Opinião" não são como de jornais e rádios, que buscam a notícia imediata. Faço sim matérias que buscam mostrar algo mais que apenas o atual.
Marcelo então marcou comigo às 21:00 em sua casa.
Ao contrário do que havia combinado, não fez a matéria na portaria.
Me recebeu juntamente com seus pais em sua casa num horário que sabemos que pouca gente gosta de receber conhecidos, imagina estranhos.
Minha máquina não funcionou.
Fiz a matéria que vocês verão agora com a câmera dele, que após o fim da entrevista ofereceu para que eu a levasse a fim de passar a mesma para o meu computador.
Fiz questão de contar toda a história que cerca esta entrevista, por uma única razão:
O Flamengo tem hoje um goleiro que além de ser formado em suas divisões de base, é campeão mundial sub-17. Tem grande potencial, como mostrou quando entrou na fogueira que era a meta do clube após o caso Bruno.
E o Flamengo tem hoje, principalmente, um goleiro bom caráter, que pode ser exemplo para toda uma leva de crianças que buscam nos jogadores do seu time, um ídolo.
Parabéns Flamengo.





11 comentários:

gmattiollo disse...

Nossa, muito boa entrevista em.
Concordo com você no seu primeiro parágrafo, pura verdade.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Flávia Rodrigues disse...

Graças a Deus que o ano está terminando e não teremos mas o Lomba atuando pelo Flamengo nesse brasileiro. É impressionante como a imprensa tenta fazer o Lomba de vítima. E a diretoria já estuda a possibilidade de um novo goleiro pra 2011. O Lomba é um bom goleiro, mas pro futuro. Enquanto o futuro não chega, tomara que ele siga no banco de reservas.

...um goleiro bom caráter que pode ser exemplo para toda uma leva de criança...

Goleiro este que já espancou sua ex-noiva.

Anônimo disse...

Legal, parabéns.

Gabriel Campi disse...

Olá, Rodrigo Carvalho. Muito obrigado pela visita ao meu blog. Aceito a parceria. Já estou te seguindo e colocarei seu link na minha página. Espero que faça o mesmo com o meu blog.

Grande Abraço!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Gabriela disse...

Marcelo Lomba salvou o time em mais de 20 jogos. Falhou em dois e foi crucificado. É muito fácil jogar a culpa de tudo nas costas do goleiro....

Quanto aos desocupados, todos sabem que eles não valem nada. é gente que pede propina a jogador, gente que tentou denegrir a imagem do ZICO.

Anônimo disse...

O lomba é um bom goleiro sim...entrou em um momento muito complicado pro Fla, salvou o time muitas vezes. Tudo bem, ele falhou em alguns jogos sim...mas todo goleiro, todo jogador vive bons e maus momentos. E se querem é procurar um culpado pela má fase do Fla, tinha um monte de jogadores em má fase e não lutando o tanto que poderiam e deveriam. O Lomba pelo menos batalhava, treinava duro...outros não se dedicaram tanto.

Rafaela Andrade disse...

Alguém tem que pagar o pato e sempre escolhem o goleiro... Foi bom conhecer um pouco. Parabéns!
Deixei um selinho pra ti lá no meu outro blog( eu tenho dois) Sobre o Rio de Janeiro.

http:\\apenasumponto.blogspot.com
http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Henrique Fontes disse...

É, boa pessoa, só não é bom goleiro

Um goleiro que aos 23 anos ainda nao tem confiança, não transmite segurança, não sabe sair jogando com os pés, se apavora todo nessas situaçoes, e ainda falha em saidas do gol pra dar um simples soco na bola, fica dificil.

Espero que em 2011 possamos contar com um outro goleiro, melhor preparado e quem sabe o Lomba até nao evolui acompanhando esse novo goleiro.

Luís Felipe Barreiros disse...

Entrevista sensacional! Muito boa mesmo.

O Lomba foi uma grata surpresa para a torcida do Flamengo após a conturbada saída do Bruno.

Abração e hoje é dia de 'Sobe e desce semanal',

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei a reportagem. Concordo que o goleiro defendeu o flamengo em vários jogos e depois é que falhou, mas isso acontece com qualquer jogador e para quem leu a entrevista de vários goleiros famosos, em um dos jornais de grande porte. entenderá a posição de defesa deles sobre o LOMBA. "- Todo goleiro passa pelo que ele passou, porém quando o time é bom e está ganhando, não se percebe o erro do goleiro, a torcida esquece, pois o time ganhou". Quanto ao comentário de Flávia Rodrigues, antes de fazer certos comentários sobre a vida pessoal de alguém, procure primeiro se informar a respeito para não falar coisas desagradáveis, pois não se esqueça que essa pessoa tem família e o processo foi arquivado sem nenhuma prova contra ele. Um grande abraço Carvalho, logo se percebe o grande ser humano e profissional que é.

Unknown disse...

Um grande goleiro, um grande cara e acima de tudo, uma pessoa de caráter e ética profissional. Além de ser o paredão tricolor, neste Brasileirão.

Azar do Flamengo e alegria do baianos, por ter você Lomba em nossa equipe e defendendo as nossas cores.

Ão, ão, ão, é o goleiro do Esquadrão!

BlogBlogs.Com.Br