segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ode à escrotidão

  

 



Talvez por ter ojeriza às características a seguir, eu seja suspeito pra avaliar o caso Neymar.

Não tenho um pingo de respeito com pessoas que levam a vida com marra, arrogância, presunção e afins. Portanto se você que está lendo, tem alguma simpatia pelo garoto, te aconselho a visitar o blog do Juca Kfouri que algumas horas atrás no "Linha de Passe", disse que não era bem assim, que não queria passar a mão na cabeça do pobre(?)garoto, mas foi mais um a fazê-lo.

E soltando barbaridades travestidas de argumentos, como quando disse que sabe o que é ter um filho de dezoito anos, citando o seu, comparando o mesmo com o Neymar.

Exatamente, comparando um filho de burguês com um de possíveis semi-analfabetos. Mas não parou por aí, disse que Dorival Jr., o cândido treinador do Santos que já teve que aturar jogador com menos de um ano de carreira se recusando a ser substituído, (e pior, sendo aplaudido por 99% da mídia, em especial, oh surpresa, a paulista), estava querendo ser maior que o Santos, em relação a vontade do técnico de afastar o atleta por quinze dias.

O mesmo Juca, que como boa parte dos comentaristas, diz que na Europa o jogador senta no banco e é punido sem reclamar, e que aqui devia ser igual.

Curioso, quando alguém quer repetir a prática, os tais comentaristas dizem que o punido será o clube.
Deixa eu ver se entendi então, a disciplina deve ser usada no futebol, de acordo com o elenco que se possui? Se o jogador for um desfalque insubstituível, aí a teoria que rege a disciplina muda também, é isso?

Paulo Vinícius Coelho foi o único a se mostrar discordante, dizendo entre outras coisas, que ele, na idade do atacante santista, era um homem de dezoito anos, e não um adolescente de dezoito anos.

Engraçada a condescendência com o errado incontestável, que acabamos por encontrar nos baluartes da moralidade esportiva. Engraçada e esclarecedora.

Esclarece por exemplo caro amigo leitor, que o programa que você abre mão de assistir no canal 39 às segundas à noite, não tem como você imaginava, opiniões tão mais babacas assim que as do concorrente do 70.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Carvalho

Muito bom o seu blog, dinâmico e com opiniões polêmicas, rs.
Sobre o caso Neymar eu já não opino mais, eu já me cansei dele, é página virada.
Abraço

Futblog disse...

Boa tarde Carvalho

Muito bom o seu blog, dinâmico e com opiniões polêmicas, rs.
Sobre o caso Neymar eu já não opino mais, eu já me cansei dele, é página virada.
Abraço

BlogBlogs.Com.Br