quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ranking da CBF: santa idiotice Batman!

Dá pra imaginar algo de ruím vindo de um rostinho tão angelical?


Há muitos anos que não tinha o desprazer de ver o bizarro ranking da CBF.
Ranking segundo o qual, a diferença de importância de ser campeão brasileiro para ser vice, é igual a do 19º para o vigésimo. De apenas 1 ponto!
Já a extraordinária Copa do Brasil, dá 30 pontos ao campeão e 20 ao vice.
Ou seja, o Cruzeiro de 2003 que fez 100 pontos no campeonato brasileiro, teve apenas 1 ponto a mais que o vice, a léguas de distância.
Já o campeão de uma edição qualquer deste atalho chamado Copa do Brasil que empate os dois jogos e vença nos pênaltis, terá 10 a mais que o 2º lugar, 30 a 20.
E tão absurdo quanto o ranking, é a falta total de repúdio dos que tomam conhecimento dela, especialmente a imprensa.
Mas a gente entende né...

Da série "Meu caro babaca"...
É impressionante como ninguém consegue mais tirar da cabeça dos dirigentes esportivos que torcedor é sinônimo de idiota.
E o pior é que eles tem razão.

Sai seis, entra meia dúzia
* Se há uma torcida que ultimamente parece ter acordado e cobra muito de seus dirigentes um novo panorama, é a vascaína.
Pois bem, para o lugar de Nunes e Rafael Coelho que devem sair, como presente de Natal o Vasco contrata Marcel, aquele que não deu certo em Portugal, não rendeu no São Paulo, foi reserva no Grêmio, e mal jogava no Santos.
Pobre bacalhau...

Agora é Leandro e Leonardo no rádio, e lenço nos olhos
* E o Goiás ontem hein? Nadou, nadou e morreu na cachoeira, já que lá não tem praia.
Destaques para o muito criticado Rafael Moura, que reviveu seus melhores momentos no Paysandu e para o técnico Artur Neto, quer parece ser uma pessoa séria e competente.
Em relação à arbitragem do bom Oscar Ruiz, nenhuma novidade: bom, médio, ou péssimo, qualquer juiz num jogo de equipe brasileira contra equipes argentinas ou uruguaias, vai deixar correr frouxo o aspecto disciplinar. Evidentemente, no que diz respeito às faltas cometidas pelo adversário.
Pra expulsar amigo, só com amputação.

"Uma esmola pelo amor de Deus"
* Ainda sobre a final de ontem, só rubro-negro muito fanático, daqueles que compram tijolinho pra bancar a ceia da Patrícia Amorim no Natal, torceu contra o time brasileiro.
Revivendo frase antiga de Eurico Miranda numa entrevista quando lhe perguntaram sobre a hipótese de um filho torcer pelo Flamengo, torcer a favor de argentino, também é desvio de conduta.

Lá vem o Bahia...
* Rogério Lourenço é o novo treinador do Bahia. 
Duas coisas: primeiro, como é bom ver o tricolor baiano de volta à primeira divisão. Pena somente, a ausência da Fonte Nova.
E outra, Rogério parece ter potencial para ser um bom treinador. Dos três treinadores que dirigiram o Fla no brasileirão, foi o único que acertou a defesa, que logo seria transformada numa peneira por Silas.
Ah, só um detalhe a mais: Marcelo Lomba fez intensos elogios à ele durante a entrevista da última sexta. Segundo ele, no que diz respeito à parte tática, Rogério é fera.
Também aposto nele.

Bom reforço
* Elias, que fez bom campeonato pelo Atlético Goianiense, seria cogitado por Botafogo, Vasco e São Paulo.
Vejamos se o futebol do Rio que frequentemente perde bons valores para o futebol paulista, muitas das vezes por falta de competência e não de dinheiro, se dá bem nessa.

Bom reforço II
* Já o maluquinho Caio ex-Flamengo, que também fez bom campeonato só que pelo Avaí pode ir para o Cruzeiro. O "maluquinho" da frase anterior, é porque quando jogava no Fla, teria explicado que não poderia jogar pois achava que estava com o vírus da AIDS.
Que fim levou a história, não sei.

Ai que loucura!
* "Zé Roberto prefere carregar o piano para Ganso tocar"
O que não faria o Richarlyson, meu Deus...

6 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Oi Rodrigo, primeiramente eu nem agradeci a citação ao Apenas um ponto esportivo naquele dia, estive aqui, vi e gostei bastante. Obrigada.

É isso mesmo, CBF = sem explicação; Se a CBV que é mais organizada faz coisas sem sentido, imagina a CBF... hehehe

Segunda-feira Wanessa Ragazza estará de volta com os Pitacos Femininos Palmeirenses, não perca! Um abraço!

http://www.apenasumponto.blogspot.com/
http://www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Porque todo brasileiro tem um pouco de técnico e um pouco de cronista.

Gabriel Campi disse...

Olá, Rodrigo, passo por aqui para informar que eu indiquei seu blog para receber o SELO DA PAZ. Dê uma passada lá no meu blog para conferir os detalhes.

Grande Abraço!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

gmattiollo disse...

Pelo menos o Grêmio é o líder do ranking da CBF, só porque ganhou 4 copas do Brasil e sempre ficou entre os 5 primeiros nas últimas edições do Brasileirão. Pouca diferença de pontos, ai as posições pouco vão se alterar.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Campeonato Interno Banespinha disse...

Olá boa tarde Rodrigo, aceito sim faze esta parceria,gostei do seu blogspot, muito boa as entrevistas, vou ja dexar seu banner em meu blog

Abraços e sucesso a vc...

Nakano disse...

Oi, boa noite.
Eu conversei aqui com o outro moderador do blog e chegamos em uma mesma conclusão de fazer a parceria.
Gostei muito do seu blog, li algumas postagens e achei bom seu trabalho.
Amanha eu coloco um Banner do seu blog lá no meu.
Caso queira mandar um Banner pra nós colocarmos, a vontade.
Abraços

AF Sturt Silva disse...

CBF a tempos tem Teixeira no comando, que é o unico a comandar a organização da Copa do mundo 2014.Onde vamos parar? Como diz o deputado mais votado, pior que isso não fica...

BlogBlogs.Com.Br