segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Babacas não sabem perder

O "Brasil" no campeonato brasileiro, preparou a festa. Mas...

Faltou combinar com a Argentina...
Se o Flamengo sempre foi o clube mais odiado do Brasil, por ter a maior torcida, o Corínthians vem nos últimos anos chegando perto dos níveis de rejeição do clube carioca, porém por outras razões.
Desde que a mídia em geral resolveu adotar - por razões absolutamente econômicas, já que possui a maior torcida no estado mais populoso - o clube paulista como queridinho, uma megalomania ensandecida tomou conta das pessoas ligadas ao "Timão".
Torcedores, diretoria, jornalistas oportunistas e outros passaram por exemplo não só a repetir que o clube tem a segunda maior torcida do país, como a dizer que tem a maior, como no patético e constrangedor depoimento de Ronaldo ao Bem Amigos há cerca de um ano.
Torcedor pode quase tudo. Diretoria, jogadores profissionais não.

Há poucas horas, na entrega do prêmio da Globo e da CBF, o mafioso e alcoólatra presidente do Corínthians ajudou a onda de antipatia que seu clube atrai, a crescer cada vez mais.
A história é mais ou menos assim: convidou-se Lula para entregar uma placa em homenagem ao centenário do Corínthians, numa clara tentativa de entregar alguma coisa ao time paulista.
A entrega seria feita ao presidente do clube evidentemente.
Eis que ao sair do palco, logo após receber a placa num momento que contou também logicamente com a participação de Ricardo Teixeira, o desesperado mandatário toma o microfone de Marcos Palmeira, um dos apresentadores, e diz que seu time entrou pela porta da frente à primeira divisão do campeonato brasileiro, numa clara alusão provocativa ao Fluminense, campeão nacional e grande homenageado da noite.
Resultado: tomou uma das maiores vaias da história do teatro municipal do Rio de Janeiro, e saiu com cara de bunda aos gritos de "Center-nada".
Culpa dele? Claro que não.
Culpa de quem resolver inserir à forceps a ridícula cena acima relatada na festa dos melhores do campeonato e fundamentalmente, do Fluminense.
Culpa de quem arrisca o sucesso de uma bonita festa, com a participação de alguém que pensa que pode tudo, pelo simples fato de ser amigo do "Hômi".
Se na sua província o presidente do Corínthians faz o que quer, e quase sempre tem como resposta da imprensa puxação de saco humilhante, fora dela ele mostrou que é apenas um babaca que não sabe perder.
Grande abraço à linda e empolgante terceira maior torcida do país, por seu centenário.

Ps: Por falar em babaca e em quem pensa estar acima do bem e do mal, Ronaldo também deu sua demonstração de "educação, humildade" e outros adjetivos que os puxa-sacos de plantão teimam em fazer você acreditar que são verdadeiros.
Ao receber o prêmio de... (qual era o prêmio mesmo que ele recebeu?), Ronaldo, que simulava lágrimas e emoção, deu esporro na torcida do Fluminense que comemorava o título com musiquinhas bem humoradas, depois de tanta sacanagem que aconteceu neste campeonato.
Ou seja, Ronaldo foi mais um "Corinthiano" a se enrolar com a bola hoje.
Mas esse babaca, os cariocas sabem: se enrolar com as bolas, é com ele mesmo...

9 comentários:

Marino disse...

Sanches é um nojento asqueroso. É a cara do Corinthians. É a cara da CBF e da rede globo, que idolatra um jogador gordo, irresponsável, que vive da fama.

A CBF consegue transformar em merda tudo aquilo em que toca.

Campeonato é pra ser comemorado no campo, com a torcida, e não num teatro chique, pra poucos sortudos.

Mas.. resolveram fazer a festinha privê e TOMARAM VAIA. Teixeira primeiro, Sanchez depois. Como eu dei risada de ver a cara feia do presidente do CUrintia ficar cada vez mais vermelha. Ele vai ter pesadelos com essa vaia durante muito tempo.

INFELIZ, IMBECÍL!!

FLUZÃO TRICAMPEÃO. ESSA É A VERDADE. CHUPA CBF, CHUPA CORINTHIANS, CHUPA MILTON NEVES, CHUPA NETO, CHUPA JORNALISTAS ESCROTOS!!

P. P. P. disse...

ACHEI ESTA CARICATURA BEM LEGAL,

http://www.vermelho.org.br/charges.php?id_param_charge=391

Marcelo disse...

Estimado Rodrigo, buenas tardes-.
Hace algunos días me dejaste un valioso comentario en mi blog www.efemeridesdeportivas.blogspot.com
Estoy totalmente de acuerdo en que intercambiemos nuestros links.
Me gusta mucho tu trabajo fundamentado en periodismo crítico y de investigación.

Te dejo un saludo grande y estaré a tu entera disposición para lo que necesites.

PD: Necesito tu cuenta de correo personal para poder enviarte el código para enlazar mi banner a tu portal.


PD1: Aguardo tu respuesta y tu código para enlazarte.

Abrazo desde Argentina. MARCELO.

Luís Felipe Barreiros disse...

Infelizmente, coisas assim acontecem no Brasil. Em plena premiação, um babaca solta uma dessas que, mesmo sendo verdade, é desnecessário.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

O Andrés perdeu a chance de ficar calado, e agora arca com as consequências. Concordo com tudo o que você escreveu. Infelizmente no Brasil não existe respeito.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Mazitu disse...

Vou relevar o comentário desnecessário a respeito do Flamengo para parabenizá-lo quanto às observações MUITO BEM colocadas acerca da premiação da TV Globo.

Ronaldo fez muito pelo Brasil e a premiação foi merecida. Talvez inoportuna, mas merecida.

Vivo escutando de torcedores de outros clubes dizendo que devemos respeitar o Ronaldo, mas fico na dúvida de como fazê-lo, uma vez que o próprio Ronaldo não respeita sua estória.

Mas o que dizer da premiação do Corinthians?! Que coisa ridícula, absurda! Ano passado o Coritiba fez 100 anos. Posso estar enganado, mas acho que o clube do Paraná não foi parabenizado na cerimônia de premiação. Ou foi?

No final das contas, a Alcione e o BABACA do presidente do Corinthians tiveram mais tempo na festa do que o time campeão teve para levantar o troféu. Aliás, como é ridículo a CBF não entregar o troféu em campo! "Ah, mas outro clube pode ser campeão" Então que se faça mais troféus! Não é para isso que a seleção brasileira faz amistosos milionários em Londres? Ou será que o dinheiro vai para outro lugar?

Graças a isso tivemos que assistir os jogadores notadamente desconfortáveis trajando terno e gravata e mais um bando de desconhecidos que, não contentes em estar em cima do palco, ainda ficaram na frente dos jogadores, os reais protagonistas.

Mazitu disse...

Aí, Rodrigo! Lembrei de uma coisa... Viu que o "craque" do Mano (e da TV Globo) está entre os indicados a PIOR DO ANO?!

http://tinyurl.com/364gpto

hahahaha! Quem ri por último (nós), ri melhor!!

Abraço

Ronaldo disse...

Parabéns!!
Em claras palavras foi dito o mais puro sentimento dos torcedores do verdadeiro futebol!
Que sejamos poucos, mas sejamos eternos! Pq eu acredito que ainda que ignorados, somos felizes!!
E hora ou outra somos vencedores e neste momento, seremos também muito mais comemorados! Vide exemplo da RBR que jogou limpo e a meu ver, merece muito mais aplauso que todos os títulos da vermelhinha trapaceira!
Parabéns!

Camila Paulos disse...

FALOU TUDO! Parabéns, cada vez que leio que aqui me supreendo positivamente. Concordo muito com você! E parabéns ao Flu.

BlogBlogs.Com.Br