domingo, 24 de outubro de 2010

Cadê a lógica que estava aqui? - Balanço da rodada 31

Obina papou a lógica, a Raposa, e tirou o Galo do abismo
Segue a esquizofrenia no campeonato brasileiro.
Um dos melhores times do campeonato perde do lanterna e virtual rebaixado dentro da própria casa, o líder é praticamente goleado pelo rival que está na zona do rebaixamento, enfim, quem se assustou com a irregularidade dos principais candidatos ao título na reta final do ano passado, deve estar ainda mais boquiaberto esse ano.

Num jogo de resultado até certo ponto previsível, o Corínthians venceu o fraco Palmeiras por 1 x 0.
O placar poderia ter sido mais elástico, não fosse a postura do terceiro lugar principalmente no segundo tempo, quando permitiu que o limitado time palmeirense desse as cartas.
Destaques:
- para a absurda nomeação de Kléber para capitão do time de Felipão. É equivalente a nomear o Bolsonaro para dialogar com uma ONG de direitos humanos.
- para a cada vez mais pseudo-engraçada narração de Mílton Leite. Ok, dos bairristas da Paulicéia ele talvez seja um dos mais sãos, mas tá demais. Jogo bom é para narrador bom, palhaçada é pro Sílvio Luiz em transmissão dos masters do Luciano do Valle.
E o pior, as tentativas de fazer graça são infrutíferas.
- talvez seja algo até repetido, mas impossível não citar a semelhança física absurda entre Ronaldo e o saudoso Bussunda. É a vida real imitando a arte novamente. 
Por falar no frequentador assíduo da Praça do Ó, reafirmo que não o admiro como pessoa, mas é de impressionar ver um cara com a complexão física que ele tem atualmente conseguir arrancar com a bola e ainda produzir uma boa jogada que seja. É muito, mas muito acima da média.
- Lincoln, meia medíocre e símbolo desse triste Palmeiras atual, não custa lembrar, foi há pouco tempo atrás eleito o melhor jogador do campeonato alemão. Lembre-se disso quando for desmerecer o nível do campeonato daqui citando qualquer um da Europa como exemplo de qualidade.

Flamengo e Vasco fizeram um jogo ruim, muito ruim mesmo. Dois times fracos, com a diferença que o segundo tinha uma disposição bem maior. No primeiro tempo inclusive, foi levemente superior ao rival, talvez justamente por isso, e pela grotesca quantidade de passes errados do Flamengo, o que é não é novidade.
No segundo tempo, a expulsão de Dedé acabou por prejudicar definitivamente o Vasco, que se perdeu emocionalmente e simplesmente parou de jogar. Sorte dele que do outro lado havia um time modorrento, preguiçoso, jogando como se fosse líder do campeonato com mais de dez pontos de diferença pro segundo colocado, e não uma equipe que está apenas quatro pontos acima da zona do mal.
Destaque para a afetadíssima e inexplicável reação dos vascaínos em relação à tal expulsão, que foi correta, diga-se de passagem.
Se as reclamações fossem apenas sobre a forma como o árbitro tratou os vascaínos em campo, seria outra história, mas chorar sobre o cartão vermelho do bom zagueiro vascaíno é inaceitável.
A coletiva de PC depois do jogo lembrou o patético episódio do chororô botafoguense de anos atrás.
Felipe inclusive, deveria ter ido junto com Dedé, pela reclamação - quase agressão - e pela cotovelada no lance seguinte.
Aliás, ele que prometia ser o grande diferencial entre as duas equipes, ficou devendo. Foi notado mais pelos atos acima descritos do que pela qualidade técnica.
Com relação ao Flamengo, Pet acabou. Simples assim. 
Renato Abreu é que nem dono de motel, ganha a vida com suor dos outros.
E só pra terminar, ouvi o pronunciamento de Rodrigo Caetano, diretor do Vasco após o jogo, sobre o "roubo avassalador" que ele enxergou na partida, em benefício é claro, do Flamengo.
Entre ene teorias conspiratórias, citou de quebra um jogo do campeonato carioca como mais uma prova de que segundo ele, o Flamengo é o grande beneficiado das arbitragens cariocas.
Se ele acompanhasse o futebol daqui na década de noventa, era capaz de chamar a CIA.

O Flu arrancou um empate importante com o Furacão na Baixada, no fim do jogo. 
Que aliás, foi bom para o tricolor, até pelas circunstâncias, mas foi péssimo para os donos da casa.

O irregular São Paulo que muitos acreditavam que tinha iniciado uma reação meteórica, perdeu pro Ceará que praticamente se consolida na primeira divisão em 2011.

O líder Cruzeiro foi o melhor exemplo de mais uma rodada com resultados estranhíssimos. Levou de quatro do Galo, e só deixou menos feia a derrota nos quinze minutos finais. Azar de quem colocou Fábio no Cartola.

E se o líder proporcionou um espetáculo pra lá de surpreendente, o que falar do Santos, quarto lugar e derrotado na Vila pelo nômade caipira por 3 a 2?
Esquisito...

No Grenal, mole do Grêmio, que se vencesse, seria o quarto lugar do campeonato.
Com relação ao Inter, matematicamente está na briga, mas pelo que dizem, nas próximas rodadas começará a poupar a equipe para o Mundial, que só ocorre em Dezembro.
Atitude triste, pequena, terceiro-mundista até mesmo, mas enquanto a torcida não demonstrar a sua insatisfação, será assim sempre.
Clube que ganha a Libertadores, abandona o Brasileirão mesmo com totais chances de vitória.  

Bom, é isso. O Goiás venceu o Avaí, mas isso não interessa a quase ninguém mesmo.

Inté.

4 comentários:

Samira Calais disse...

Olá Rodrigo!
Dei uma sumida, nem postei na última rodada, mas aqui estou novamente.
Pra comentar dessa rodada, como vc mesmo disse, esquizofrenica!

Mais vexame do que o Cruzeiro, pra mim foi o Santos perder pro Prudente, na comemoração dos 70 anos do Pelé! Isso foi pra mim o pior!
Vi uns lances do jogo do Flamengo e Vasco e realmente, me pareceu que o jogo foi bem ruinzinho mesmo, e que o Flamengo ainda deu sorte de empatar...
Aiai, viu? Que reta final mais estranha. Sorte que esse ano eu não tô no Cartola, ia passar muita raiva! hehehehehe

Tem post novo lá no blog. Falei de Cruzeiro e Atlético. Passa lá depois.
oquedeuerradofc.blogspot.com

Bjao!

Rafaela Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Andrade disse...

A Ressacada em Floripa fica ao lado da casa da minha madrinha, toda vez que viajo pra lá eu passo em frente, estou triste com o Hawai. :(

Você disse tudo: campeonato surpreendente!!! Só não gosto do meu São Paulo no meio dela.

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

R.S.M. disse...

Meu caro, nenhum comentário sobre o time que menos perdeu no campeonato? Afinal de contas, vencemos o temido Vitória, que jogava fora de seus domínios, pelo placar mínimo! Uma vitória épica de um time guerreiro, dedicado, com variedade tática de dar inveja a qualquer esquadrão de qualquer lugar do mundo. Que venha, Galo, capitaneado pelo goleador Obina! Ha ha ha!!

Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho!

Rodolfo.

BlogBlogs.Com.Br