quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Curtas e Grossas - 27 de Outubro

E não esqueça, como diz a GNT, "Você é o que você come!"
 
* "Hotel no Rio recusa reserva de travestis" diz a notícia da Globo.com de hoje, sobre a tentativa de hospedagem no hotel em que está o Corínthians, organizada por torcedores rubro-negros.
E assim, a montanha voltou para a Praça do Ó, e Maomé dormiu tristinho.

* Outra da Globo.com, diz que Leandro Amaral rescindiu em comum acordo com o Fla.
Agora só falta os outros pintinhos, Borja, Diogo, Deivid, Val Baiano...

* Em resposta ao leitor e amigo, ou melhor, amigo e leitor Rodolfo, falha nossa mesmo. Em função do jogo do Botafogo ter sido no sábado, não houve comentário em relação à vitória do esforçado time alvinegro.
Como disse aqui no dia em que Maicosuel se machucou, Libertadores para o Fogão era quase impossível.
Voltando a haver quatro vagas, caso um brasileiro não vença a Sulamericana, aí as chances, como a própria tabela hoje mostra, são reais. O problema como eu também já mencionei, é após fazer uma bela campanha e ficar em quarto, quinto ou sexto lugar, ter que torcer por um Tolima da vida, para confirmar a vaga.
De qualquer maneira, desde a primeira passagem de Cuca pelo clube, o Botafogo é sem dúvida alguma a equipe que joga de forma mais séria as suas partidas, sempre. Você percebe isso desde uma comemoração do Alessandro por chegar na frente do atacante e conseguir botar a bola pra fora, até a reação de toda a equipe apaludindo Lúcio Flávio quando foi substituído em meio à vaias no último jogo.
O Botafogo é a prova viva de que um bom ou um mal trabalho na ponta de cima da pirâmide inevitavelmente atinge a parte final do processo, que são os jogadores.

* A fuga, ops, perdão, a contratação de Adriano pela Roma segue perfeitamente o script que até o mais desatento torcedor imaginaria.
Um clube de ponta europeu contratar Adriano após a forma como saiu da Inter ano passado, e após o patético primeiro semestre que ele fez esse ano no Flamengo, seria muito estranho.
Mas se esse clube realmente existisse, e existe, teria obrigatoriamente que ser a Roma, clube que até pouco tempo atrás tinha como os três goleiros de seu elenco, Doni, Júlio Sérgio e Arthur.
Todos brasileiros. Todos fracos.
Como diria Luiz Caldas, "Haja amor"(pelos brasileiros).

* E a pré-lista dos candidatos à melhor jogador do mundo de 2010 já saiu.
Com a novidade de que esse ano os prêmios da France Football e da Fifa serão unificados.
O problema, aliás "os", são os principais candidatos ao prêmio, Xavi e Iniesta.
Quando tiver muita, mas  muita paciência, farei um texto só em "homenagem" à esses dois "craques" maravilhosos, de futebol revolucionário e que a cada final de semana nos encantam nas transmissões dos jogos do Barcelona. Ah, claro, essa parte final da frase acima copiei de um texto que falava do Messi, é óbvio.


* E hoje à noite, Flamengo e Corínthians abrem a 32ª rodada do brasileirão.
O time paulista é evidente melhor, mas pelo fato de jogar fora e pela postura que adotou no clássico contra o Palmeiras - tendo uma equipe muito melhor se acovardou após o gol e se enfurnou na defesa - o jogo tende a ser equilibrado. Já o Flamengo, é só uma certeza: ganhando, perdendo, ou empatando, vai jogar mal.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br