domingo, 17 de outubro de 2010

Quem será o Flamengo da vez? - Balanço da rodada 30

Cruzeiro lidera, mas não deslancha
Acredite, o título deste blog não é sobre um exemplo negativo do clube da Gávea.
Pelo contrário, a pergunta tem como objetivo deduzir quem será o time que nestas últimas oito rodadas repetirá o bonito papel rubro-negro do ano passado e arrancará para o título.
O campeonato deste ano repete o de 2009 num aspecto: a irregularidade dos pretendentes ao título mesmo com a aproximação do encerramento.
E nesta rodada, o disco não foi virado.
O líder Cruzeiro perdeu. O vice-líder Fluminense já sabendo do resultado e precisando de uma vitória para voltar à liderança, empatou sem muito desespero para vencer. O terceiro colocado Corínthians, que ruma ladeira abaixo, empatou. E os quarto e quinto lugares Santos e Internacional também perderam, sendo que o último, foi goleado de forma estranhíssima pelo Flamengo.
E aí, quem vai engatar uma quinta e partir feroz para o título?
Ainda aposto no tricolor carioca, mas com menos entusiasmo.

Bom, no sábado como disse acima, o agora razoável Flamengo venceu o absolutamente inoperante e apático campeão da Libertadores 2010.
Já virou tradição: clube brasileiro campeão da Libertadores desiste de disputar o título do campeonato nacional com a desculpa de que está com a cabeça no Mundial.
Esperava algo um pouco diferente de um clube que nos últimos serviu de exemplo em diversos aspectos no que tange a administração.
Mas que nada, segundo repórteres gaúchos na próxima partida, que será o clássico contra o Grêmio, o Inter já escalará time misto, o que deverá ocorrer até o fim do campeonato.
A partida de ontem do Colorado aliás foi patética, sem um pingo de brio, o que acabou resultando numa vitória impensável do Flamengo que acabará por iludir a massa rubro-negra, como se a equipe tivesse feito uma grande partida. Não, não fez.

Em Curitiba, o Furacão venceu o Goiás. O primeiro está agora a apenas quatro pontos da Libertadores, e o segundo, cada vez mais perto da degola. Parece que o promissor Jorginho apostou alto demais.

Hoje, o irregularíssimo Vitória voltou a vencer. A tabela ajudou, pegou em casa o já rebaixado Barueri/Prudente/Anoquevemoqueserá?.

A partida de ontem do Colorado foi patética, sem um pingo de brio, o que acabou resultando numa vitória impensável do Flamengo que acabará por iludir a massa rubro-negra, como se a equipe tivesse feito uma grande partida. Não, acredite, não fez.

O Vasco, que não teve PC à beira do campo após o treinador ter passado mal, perdeu para o Atlético Goianiense do sempre empolgado Renê Simões, que finalmente tirou o time da zona de rebaixamento. Se o campeonato acabasse hoje, a promessa que fez estaria cumprida.

O Galo também venceu em casa, no caso o Avaí, e agora está apenas um ponto atrás do primeiro colocado acima da zona maldita, o xará de Goiás.
 Não sei, algo me diz que no fim, não vai dar pro Galo. Tomara que esteja errado.O Avaí por sua vez, segue tentando ajudá-lo, e está cada vez mais perto da Série B 2011.

O Grêmio de São Renato Portaluppi, venceu mais uma, desta vez o líder do campeonato com mais um gol do artilheiro Jonas. Tem agora 46 pontos junto com o Atlético do Paraná e poderá brigar por uma vaga na Libertadores 2011, principalmente pela queda do Corínthians.

Por falar no Timão, mais um jogo sem vitória. Desta vez empate zerado com o fraco e esforçado Guarani, fora de casa. O Corínthians teve dois gols erroneamente anulados, o que significa que o juiz do jogo está perdoado pelos próximos cem anos.

Botafogo e Fluminense fizeram um jogo bem pior do que se esperava, já que um briga pelo título e o outro sonha com a Libertadores.
Se o "Glorioso" não faz mais, pela falta do craque do timeMaicosuel, o Flu não tem desculpa. Há alguns jogos pratica um futebolzinho pequeno, estranhamente sem gana, brio, e como já disse em outro post, nem de longe honrando o grito de "Guerreiros" que a torcida ainda insiste em gritar em apoio à eles.

São Paulo e Santos ao contrário fizeram um bom jogo, com um início arrasador de ambos, que marcaram cinco gols nos primeiros vinte minutos. No fim, vitória suada do tricolor paulista por 4 a 3, que deixa o clube ainda sonhando com a Libertadores, e o rival lamentando ter perdido a oportunidade de ficar à apenas três pontos da liderança.

Palmeiras e Ceará empataram em 1 a 1, e o único destaque que parece mais relevante, é que o novo "Neto"  Marcos Assunção fez mais um gol de falta.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Vou te dizer que fiquei pensando nisso, se for levar em consideração o ano passado ainda dá pro meu tricolor ao menos sonhar com o G4.

Hoje escrevi sobre futebol, fazia tempo...
Espero que tenhas gostado das colunas da Aurea( Corinthians) e da Fernanda( Santos)
Um grande abraço
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br