quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Balanço da rodada 28 - Parcial


Segunda rodada seguida em que os melhores colocados não vencem.
Nessa então foi ainda pior: Fluminense, Corínthians e Internacional perderam seus jogos. Mas contaram mais uma vez com as solidárias atuações dos times que vêm de trás e permanecem em suas colocações.

É importante lembrar que o Cruzeiro joga amanhã em Goiás e vencendo, assume a vice-liderança do campeonato, deixando o time paulista em terceiro. Se bem que do jeito que as coisas estão...
É só analisar: 
O líder nas últimas duas rodadas acumulou um empate e uma derrota.
O vice vem de duas derrotas e dois empates.
O Cruzeiro nos últimos três jogos venceu um, empatou outro e foi goleado em outro.
E o Inter perdeu dois nos três últimos.
Encontrar uma mesma justificativa para as fases irregulares dos quatro melhores times do campeonato não é fácil.
Nenhum deles por exemplo está sem seu principal jogador.
O Cruzeiro tem nesta quinta portanto, ao enfrentar o segundo pior time do campeonato, uma ótima chance de ser o primeiro a largar numa arrancada final para conquistar o título. Coisa que numa situação muito mais adversa, o Flamengo conseguiu no ano passado.

No jogo do Flu, o de sempre. Quando Conca não resolve ou não obriga alguém a resolver(colocando na cara do gol), as possibilidades da equipe diminuem muito. Com o sério desfalque de Mariano então, piorou.
O Santos que tem qualidade, se aproveitou dos contra-ataques oferecidos e matou o jogo. 
Detalhe 1: a nova alcunha que a criativa imprensa paulista criou para o artilheiro do jogo: Zé Love. Difícil imaginar a razão...
Detalhe 2: O tempo é o senhor da razão. Fred menos de quinze minutos após voltar a jogar, depois de um afastamento de setenta dias, sentiu a mesma panturrilha que o afastou dos campos. Segundo o médico atual do clube, apenas falta de sorte. A "nova" contusão não teria nenhuma relação com a antiga.
Dr. Michael Simoni vai dormir hoje o sono não só dos justos mas também dos justiçados.

O Corínthians, que muitos tentam (dia sim e o outro também) fazer você crer que é o melhor time do Brasil, mostra mais uma vez que não o é. Isso para não falar de Jucilei, que alguns desvairados que já chegaram ao grau máximo da esquizofrenia, afirmam ser craque. Mas isso fica para depois, porque eu me conheço e sei que uma argumentação sobre esse assunto me levaria a atual campeã do mundo e todo o processo não seria curto. O Galo venceu de virada por 2 a 1 e respira.

Já o Inter, perdeu para o Ceará lá em Fortaleza e segue tentando não admitir o óbvio: que está a passeio no campeonato. Seria ótimo para o campeonato se não estivesse, mas está.

O Grêmio como eu previ massacrou o lamentável time do Barueri/Prudente, mas o destaque do jogo foi talvez seu último lance: Jonas, artilheiro do campeonato disparado depois dos três gols de hoje, recebe sozinho, dribla o goleiro, chuta pra fora e presta um serviço aos que não sabem diferenciar um artilheiro de um craque. Parece óbvio, mas muitos não entendem. Quando puder ver o lance, imagine Romário concluindo o mesmo e imaginem se ele teria o mesmo desespero e falta de frieza que o centroavante do Grêmio teve para finalizar.

O São Paulo venceu o cada vez mais candidato a cair, Vitória por 2 a 0.

Guarani e Botafogo empataram em 1 a 1, e o alvinegro foi, acredite se quiser, o único carioca a não perder lá.

Furacão e Vasco terminaram como iniciaram, e quem colocou um defensor de cada time no Cartola deve estar dando pulos de alegria pelos 10 pontos de bônus que obteve. Que sorte que alguns têm...

Hoje à noite o desespero vestirá rubro-negro em Volta Redonda, O Cruzeiro terá que vencer se realmente quer ganhar o título e o Palmeiras jogará para confirmar a boa fase.
Inté.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br