quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Balanço da rodada 28

O folclórico, o craque e o futuro: os três ajudaram o Fla hoje 
 
O temporal que caiu em São Paulo hoje, a chuva de granizo em Brasília e o céu ameaçador do Rio eram prenúncios claros do que estava pra acontecer.

Flamengo vence. O time de Vanderlei Luxemburgo vence. Val Baiano faz gol.
É uma espécie de cometa Halley do futebol, daqui a 76 anos acontece de novo.
Mas vamos ao jogo: Pet não tem mais condições de jogar profissionalmente. Seja entrando desde o início, seja entrando durante o jogo, é mais um. Pior, mais um sem brilho, que toca pro lado, e que erra passes demais.
Aliás, é este o principal problema do time, a quantidade abissal de passe errados que deixa a equipe na primeira colocação no quesito neste campeonato.

Seguindo, como já disse há algumas rodadas, pensar em comparar Diego Maurício com o péssimo Diogo é provocação ou demência. Diogo é um dos piores atacantes que passaram recentemente pelo clube da Gávea. É comparável à Borja, sem exagero algum. Deivid é mais uma catastrófica contratação do antigo diretor. Contratação que mostra na prática, como são feitas a imensa maioria delas no nosso futebol: pelo nome, pelo "eu acho", pelo "ele fez muitos gols naquele campeonato então é bom".

Deivid, como já mencionei anteriormente, estava na reserva desde Novembro passado na Turquia.
Está nitidamente na curva descendente da carreira. Pode melhorar, é até provável que isso aconteça, mas não voltará a ser o jogador que foi aos 23, 24 anos. E o principal, pelo momento que passava, NÃO era indicado para ser contratado, pois se estava mal na Turquia, estaria mal também no Brasil!

Enfim, o time jogou pessimamente, melhorando apenas um pouco quando fez o segundo gol, já que o adversário se desesperou e saiu para o ataque de maneira desorganizada.
Além de Diego, destaque também para o sempre bom Léo Moura.

No Pacaembu,o Palmeiras parece engrenar finalmente nas mãos de Felipão mesmo com o elenco apenas razoável que possui. Goleou por 4 a 1 com dois gols do "craque" Valdívia, um deles por sinal um golaço de rara felicidade.
Como disse no post da tarde, o alviverde com a vitória ainda sonha com a Libertadores, caso é claro a quarta vaga volte a existir.

E no Serra Dourada, o Cruzeiro entrou na parada pra valer. Venceu, passou a segundo, e se vencer o irregular Fluminense assume a liderança.

Resultado dos meus prognósticos na rodada: 7 em 10.

Como eu digo sempre, há piores.

Abraço! 

3 comentários:

Clítia Milagres disse...

Como bons mineiros devagar estamos chegando e sem fazer muito alarde, pelo menos por parte da imprensa. ganhamos ontem não com um bom futebol, contamos mais com o fator sorte do q com competencia dos nossos atacantes.
rumo ao topo onde é o nosso lugar
dá-lhe zêro!!!!

Opinião do Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Opinião do Carvalho disse...

E ganharam outra hoje. Já são líderes e estão com uma regularidade muito distante de Flu e Corínthians. Pinta bem na reta final, principalmente se não perder jogadores.

BlogBlogs.Com.Br