domingo, 3 de outubro de 2010

27ª Rodada - Balanço

Rodada em que dos sete primeiros, só o Inter venceu. Foi um dando chance pro outro, mas ninguém aproveitava. Lembrou inclusive, o fim do campeonato do ano passado.

Ainda na sexta, o aguerrido Vasco do bom Éder Luis, venceu o Goiás num jogo difícil por 3 a 2. Zé Roberto fez o seu gol bonito do ano. Nos encontramos novamente em 2011.

O Flu pegou o lanterna e entregou o empate no fim.

O Corínthians, que não vence há quatro rodadas, teve imensa dificuldades para empatar com o fraco Ceará em casa, que se não tivesse perdido oportunidades claríssimas quando vencia, não só teria ganho, mas goleado.

O Cruzeiro não passou de um zero a zero com o Atlético Paranaense em casa. O Furacão aliás, que acaba de perder o treinador para o São Paulo. Carpegiani que assume amanhã o tricolor paulista, deixa o time num ótimo quinto lugar. Já o Cruzeiro, perdeu a oportunidade de fechar a rodada na vice-liderança.

O incrível Grêmio de Renato Gaúcho - que com seu ótimo trabalho reforça a tese de que treinadores  sem um vasto conhecimento tático podem vencer na profissão desde que tenham o lado motivacional desenvolvido - venceu a quarta nos últimos cinco jogos e já é o oitavo. 
O Vitória, depois da derrota na final da Copa do Brasil, desce ladeira abaixo.

O Inter dessa vez não deu mole em casa, e venceu o apenas esforçado Guarani por 3 x 0.

O sofrível Galo mesmo tendo vencido, já tem sua participação na zona de rebaixamento garantida ao fim da próxima rodada. O Atlético de Goiás com a derrota de virada por 3 a 2 , perdeu a chance de sair da zona.

Avaí e São Paulo devem ter feito um jogo "espetacular" na Ressacada, mas "por acaso" o placar não saiu do zero.

Flamengo e Botafogo fizeram um jogo chato no Engenhão e ficaram no 1 x 1.

Santos e Palmeiras fizeram um jogo chatíssimo na Vila Belmiro e ficaram no 1 x 1.

Até a 28ª!


Um comentário:

Rodrigofdea disse...

Fala, xará, tudo certo?
Não sei qual o seu problema com o Zé Roberto, mas tenho lido você chamando ele de Armandinho, só joga bem uma vez por ano... Enfim, pra variar, tenho que discordar de você. Ele tem sido destaque do Vasco, ao lado do Eder Luis, Fagner, Dedé e Rafael Carioca. Na 6a. feira, contra o Goiás, ele foi, em minha opinião, o melhor do Vasco. Marcou muito, roubou bolas, jogou em todos os setores do campo, fez gol, deu assitência, enfim, o nome do jogo.
E, pra polemizar um pouco mais, mas é o que penso: sem ele o Flamengo não teria sido penta ano passado. Acho o Vagner Love, por exemplo, bem mais jogador que o "armandinho" Zé Roberto. Mas se o Love fosse o parceiro do Adriano o Flamengo não levava o caneco em 2009. Na minha modesta opinião, o Pet só jogou a bola do ano passado porque o Zé Roberto fazia a composição do meio campo, deixando o gringo sem fôlego dispensado de marcar.
Um jogador com a característica do Zé foi essencial para o encaixe do esquema do Fla. E tem sido um dos melhores do Vasco esse ano.
Abraço,
Rodrigo Almeida.

BlogBlogs.Com.Br