quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bale, Gaúcho e Brasileirão

Como joga o Galês!

Descobrir um jogador hábil, veloz e talentoso no futebol inglês, excluindo-se os sul americanos é coisa raríssima.
Pois ontem quem acompanhou a excelente vitória do Tottenham sobre a Inter de Milão por 3 a 1, conseguiu o feito.
Se Gareth Bale, lateral esquerdo galês do time inglês jogar sempre como ontem, seria titular fácil da seleção brasileira. André Santos, Marcelo, ou qualquer outro convocável não chega nem perto do futebol jogado pelo jovem de 21 anos.
Destaque para a linda jogada que culmina no último gol do Tottenham, em que ele arranca no meio campo, dá um lindo drible da vaca em Lúcio e faz passe perfeito para o centro-avante marcar.
Ah, é bom que se diga que no primeiro jogo entre as duas equipes há poucas semanas, ele já havia feito os três gols de sua equipe na derrota por 4 a 3.
Gratíssima surpresa.

* Ainda sobre o jogo de ontem: por quanto tempo ainda algumas pessoas continuarão a  proclamar que o tímido Philippe Coutinho é craque?
Não dá continuidade à uma jogada, é desarmado com extrema facilidade mas tem um fã clube enorme.
É só reparar: toda jogada da Inter de Milão termina nele.
Eu hein...

* Hoje tem mais um provável jogaço pela Liga dos Campeões.
Milan, dos enganadores Ronaldinho Gáucho e Robinho enfrenta em casa o aparentemente equilibrado Real de Mourinho. Pelas equipes confirmadas pelo Globoesporte.com, é impossível não dar Real Madrid. Se lembrarmos que o técnico de um é o melhor do mundo e o do outro um ilustre desconhecido, piora ainda mais.
Mas, como futebol é futebol...
É aliás, mais uma chance imperdível para os míopes de plantão finalmente enxergarem que o falecido Gaúcho, hoje não passa de um mero síndico da ponta-esquerda.
Numa das duas ESPNs às 17:45.

* Pelo possante campeonato tupiniquim, 33ª rodada, a última de meio de semana.
Você que como eu, comprou o PPV por apenas R$ 26,45, terá às 19:30 o prazer esquizofrênico de tentar assistir pelo canal mosaico quatro jogos e ainda perder um. Isso porque algum débil-mental que teve a mãe possuída por um radialista, resolveu colocar metade da rodada no horário da sua Voz, da nossa Voz, da Voz do Brasil.
Enfim, há de se alargar o saquinho e cair dentro.
Os jogos do lamentável horário são: 
Goiás x Grêmio: Se ainda quiser sonhar com a terceira vaga, o time de Renato Gaúcho só pode aceitar a vitória. Já o Goiás do bom Jorginho, se vencer, ainda continua na zona de rebaixamento. Por tudo isso, deve dar bom jogo. Ah, prognóstico? Sei lá, em respeito à ótima fase de Jonas, Grêmio, vai...
Santos x Vitória: Você caro amigo, que como um doce e idiota blogueiro apostou todas suas fichas há algumas rodadas no Santos, que enfrentava o rebaixado nômade caipira, como diria Apolinho abra os dois olhos e feche o terceiro! É um dos três jogos mais disparatados da rodada e por isso mesmo sujeito à chuvas, trovoadas e sabe-se lá mais o quê. Mas como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Santos e Neymar no Cartola!
Inter x Fluminense: Êta! Joguinho difícil pro líder em Porto Alegre. O irregular tricolor contra o Inter que segue escalando o time titular mas que já não vence há alguns jogos... Deve dar empate.
Botafogo x Atlético Goianiense: É aquele jogo que todo alvinegro morre de medo. Em casa, contra um time que briga pra não cair, e logo após a uma vitória épica contra o ascendente time do Galo em Minas.
Se vencer, o time pode até terminar a rodada à três pontos do líder. Cuidado Joel, muito cuidado. Mas pela lógica, Fogão.
Guarani x Atlético Mineiro: Clássico da Mimosa. Uma espécie de Bruna Surfistinha versus Julia Roberts em "Uma linda mulher". Ambos não querem saber mais da zona. Mas só quem vencer, conseguirá. Pelo time, pelo momento, pela tradição, Galo.
Corínthians x Avaí: Corínthians, o único time que já vem com um pênalti grátis, pega o Avaí que cismou que vai cair e ninguém vai impedir. Ainda por cima em casa, dá Timão.
Cruzeiro x São Paulo: Ao lado do jogo do Beira-Rio, tem tudo para ser o melhor da rodada. O Azul de Minas, na co-liderança, tem tudo para se isolar na mesma, levando-se em consideração o jogo do Flu. O tricolor paulista, precisa vencer para continuar sonhando com Libertadores. Deve ser um jogaço. Cruzeiro.
Ceará x Flamengo: Um, praticamente já assegurou a permanência na Série A, o outro, em 32 rodadas não jogou bem, bem mesmo, nenhuma partida. Empate. E lamba os beiços.

* Ah, cá estou eu quase terminando o post quando vejo a seguinte manchete na Globo.com: "Mano Menezes compara Ronaldinho a Renato Gaúcho em fim de carreira."
A gente já entendeu tudo Mano, mas de qualquer maneira, santa honestidade Batman...

4 comentários:

Luiz Fernandes disse...

Gareth Bale é surpresa só pra quem nao joga Football Manager desde 2007...

Samira Calais disse...

Rodrigo, vc foi até bem nas apostas (conscientes) dos jogos!

Qto aos jogos europeus, ai que delícia que é assitir...
Bale é realmente fenomenal, como disse o Maicou. Surpreendente o jogo.

No Milan e Real, a estrela do Inzaghi brilhou pra variar, ne?

Voltando pra nossa dura realidade eu tenho dois comentários sobre a rodada. O Galo não tá sabendo aproveitar as oportunidades e nem o Fluminense. Aliás, sobre o Flu eu até fiz um post no meu blog, depois vc passa lá!

Bjos!!
oquedeuerradofc.blogspot.com

Samira Calais disse...

Ah, e eu esqueci de comentar! Eu vi a matéria que vc me mandou sobre a comparação dos gaúchos. Bom, acho que o Mano quis elogiar mas o elogio foi meio estranho, né?? heheheh

Maaaaas... Contiuo gostando do futebol do Ronladinho. Dia 17 a gente vê no que vai dar o amistoso. Quem sabe!

Rodrigo Carvalho disse...

Após derrota para o Grêmio,no Serra Dourada,Rafael Moura dispara contra colegas,diretoria e torcida>

Veja o desabafo de Rafael Moura e o clima quente que ficou no Goiás>

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/crise-no-goias-rafael-moura-rasga-o.html

BlogBlogs.Com.Br